Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mi manchi - Saudade de você

Meu primeiro artigo bo Blog da MH para oglobo






Vivemos num mundo de pessoas superficiais, que fala com palavras bonitas como:
"Eu te amo, você é especial, eu sinto sua falta, eu preciso de você", só para preencher momentos solitários de existência ou para agradar alguém ou pior para segundas intenções. Todos afirmam ter sido feridos, de não acredita mais no amor e ainda ter medo de sofrer, mas poucos se preocupam se suas mentiras podem causar dor para aqueles que podem amá-los ou amá-los realmente.

Costumo refletir sobre a idéia distorcida de muitas pessoas sobre o conceito de rejeição e de saudade. Pensam com muita superficialidade que ou fechar de uma porta só pode dar orgulho ferido, mas o que realmente pode fazer mais mal è a falta de uma pessoa que nos sentimos especial.

Em toneladas de canções que fizeram aqueles que me precederam ao longo dos anos, eu nunca ouvi letras como "Como você pode me rejeitar? Você vai pagar por isso".

Em vez disso, eu sempre ouvi palavras como: " Estou com saudade de voce", "Eu sinto sua falta" e "Se ao dia eu fingir que tudo vai bem, à noite tenho que lidar com o pensamento de você longe de mim."

O sinal mais comum e característica da saudade são telefonemas anônimos , com o coração na mão esperando encontrar na fração de um segundo por um simples "alô" o estado da saúde-psicológico-emocional do interessado e saber se está bem e continua bem sua vida. Mas como matar a saudade? Procurando logo um novo amor? Mas então que saudade é essa?

É bom dizer a pessoa que estamos com sua saudade? Depende do destinatário do nosso sentimento de perda. Algums voltam sobre seus passos, outros irão refletir, pessoas superficiais que continuam a usar as palavras dirigidas a você, não dara significado nenhum, pode ter já esquecido no curto de você ou até mesmo se sentir incomodado por um sentimento que eles não entendem ou gostam.

As vezes è bem melhor escrever desse sentimento nos livros, para articulá-lo em versos e cantá-lo em sua garganta. Isso porque, quando estamos tristes, e estàmos com o que os brasileiros chamam SAUDADE (milhões de cançoes por esse sentimento) que podemos dar vazão a uma energia na fronteira entre o desespero e a esperança que nos ainda mantém vivos ...



Giusi Dangelico é italiana, nunca esteve no Brasil e é autodidata em português.

Ela tem um blog: http://blog.libero.it/Dangelico/10527430.html.

Deixei seu texto no original e só mexi em uma ou duas vogais e num acento. Para fazer bem elegante como faz a minha Nave-Mãe: Giusi Dangelico passa a colaborar com nosso bloghetto às segundas-feiras.

E para Giusi: se quiser responder a algum leitor, use o espaço de comentários. Assim fazemos amizade aqui no bloghetto. MH



http://oglobo.globo.com/pais/noblat/mariahelena/posts/2011/08/29/mi-manchi-saudade-de-voce-401866.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário