Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amo a Grécia


Amo muito a Grécia pela história, os monumentos, as praias,as montanhas,o idioma, a comida e a gente aberta e gentil.
Os museus, como o Arqueológico de Atenas, possuem obras de valor histórico inestimável; as cidades medievais, como Rodes (escrevi meu libro Mulher grega hambientado nessa cidade), nos contam a história de nossa civilização; os diversos castelos e mosteiros seculares, como em Monte Athos e Patmos, nos induzem e refletir; a sensação de pisar em Olympia nos transporta aos primeiros Jogos Olímpicos.
Todo esse patrimônio confere à Grécia uma conotação cultural incomparável.

Some-se ao lado histórico uma vida noturna agitadíssima em Atenas, Thessaloniki e em algumas ilhas, como Mykonos e Ios; aos cassinos de Corfu ou Rodes; aos espetáculos fantásticos, como os do Festival Ateniense no Teatro Herodion, na Acrópole, em Atenas, e no teatro de Epidauros, no Peloponeso, com apresentações ao ar livre de orquestras e balés de renome internacional, além dos inúmeros shows com cantores populares gregos que acontecem diariamente em grandes casas noturnas (que também funcionam a céu aberto no verão), tanto na região da praia em Atenas como em Thessaloniki.



Acrescente ainda a possibilidade de estar em um dos lugares mais lindos e românticos do mundo, Santorini, uma ilha de onde pode-se admirar de cima de uma cratera vulcânica todo o azul do Egeu em meio a casinhas brancas que comportam bares, restaurantes e hotéis dos mais charmosos.
O contato com as praias espalhadas pelas diversas ilhas e continente, tendo como musa para os olhos a imensidão do mar de um azul profundo e único. A Grécia é minha segunda terra amada depois da Itália, e espero que quando eu for pelo o Brasil vou amar-lo do mesmo jeito.
Bjs pra todos

Giusi










Nenhum comentário:

Postar um comentário