Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Anna Leogrande: Vida de uma mulher de coragem

Anna Leogrande se formou em literatura moderna em Bari, com uma tese em economia e além disso começou trabalhar como um vulcão em erupção por uma grande TV da Puglia . Ela fez reportagem direto da  maior Feira do Mediteraneo "A Feira do Levante”, com 11 horas para escrever para um jornal de Roma também.
Logo depois começou a trabalhar como jornalista em situações dificil, foi repórter de guerra, as transferências eram todas seus. De Kosovo para a Albânia, a partir de Bucareste para Moscou. Um período que nunca pode esquecer..
Foi trabalhar para outra importante televisão do sul: “Telenorba”.... foi aì que para uma pesquisa sobre as crianças, descobriu um grande escandalo: a historia de uma familia vegetariana que proibiva uma justa e equilibrada
alimentaçao as filha doentes. Essa foi uma notícia sensacionalista que viu a Intervenção do Estado Italiano.
Cai a vida privada. Seu namorado policial, que Sante (saúde, na verdade) tinha apenas o nome, mas não o cérebro, tinha decidido pedir a transferência dela de conhecimento em Roma e tinha depois desaparecido. Este foi o período que ela deixou o sul. Fez as malas e mudou para Milan aonde escreveu para as maiores revistas e jornais da Itália.
Outro caso muito importante que ela seguiu com muito coragem foi a descoberta por um médico italiano de um remédio para combater o câncer; rémedio que salvou a vida de muitas pessoas e por isso como sempre acontece na vida foi bloqueada e a pesquisa prejudicada por causa de interesses econômicos.
Hoje Anna mora em Roma e è a diretora da revista “Ditutto” e muitos trabalhos dela foram reconhecido pelo coragem, compromisso e determinação.
O ano pasado recebeu um prêmio no festival para a vida como “A mulher que chegou a uma posição de liderança em um mundo de masculino e machista como a imprensa”

Até três meses atrás não sabia tudo isso dela, mas ecrevi sobre o pai dela, um grande médico que cuidou de mim quando eu era ainda criança. Um homem forte e generoso que dedicou toda a vida ao seu trabalho, utilizando seus recursos privados para a pesquisa. Hoje a magia da internet me deu de presente a oportunidade de encontrar a filha dele, uma mulher de coragem de quem o pai com certeza estaria (ou està pra quem tem fé) muito orgulhoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário