Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Algo de mim: A escritora italiana que escreve para o Z Castel

O mundo ficou pequeno e de presente proporcionou à equipe do Z Castel a possibilidade de chegar a Giusi Dangelico (foto), uma italiana que nasceu em Bari, no sul da Itália, em 1974, mas que desde 2004 mora em Verona.
Ela se formou em idiomas estrangeiros e logo començou a trabalhar em setores de “import/export” de importantes empresas como Lancaster e Riello. Foi quando se apaixonou pela nossa língua e hoje domina-a como poucos brasileiros. É apaixonada pelo Brasil e garante que em breve estará por aqui, a partir dos muitos amigos conquistados pela internet e mais por seus artigos publicados em nossos espaços e no mais importante site sobre política do Brasil (Blog do Noblat, que por sua vez abre espaço para uma professora prá lá de culta e que tem também seu blog abrigado na Globo.com – Maria Helena Rubinato R de Souza, que sempre frequenta o Z Castel, com sua permissão e com link ao seu espaço.
Ainda sobre Giusi Dangelico, em 2009 ela publicou seu primeiro Livro “Entre” – história de quatros amigos crescidos na igreja, que depois dos 18 anos de idade a deixarom para descobrir o mundo. Tentaram viver a vida sem valor nenhum até a morte de um deles, que trouxe à luz um segredo, que é o tema do livro.
“Mulher Grega” è a viajem de uma avó grega para a Grécia, com o neto italiano. Os dois passam um bom tempo juntos e ela acaba revelando as grandes dificuldades que teve que enfrentar na sua época: a perda da mãe, a guerra e a fome.
Outros problemas foram: um marido viciado em alcool, fumo e jogos de cartas.
O tema do livro è a loucura da sociedade moderna de jogar fora todas as chances de ser feliz, entre um epoca de mais bem-estar.
O livro foi publicado em maio 2010.
Em “Te apresento Cristina”, a curiosidade é a chave da porta para o gosto pela leitura. Uma escritora que descobriu ser enganada por um homen que ela achou especial, recebendo e-mails de outras mulheres desiludidas. Ela promete a si mesma uma vingança, que nunca vai acontencer depois dela conhecer fatos e segredos da vida dele e da família. Publicado em novembro de 2010.
Todos os livros de Giusi Dangelico são basados em histórias verdadeiras, fatos e pesquisa de valores éticos de nossa sociedade.
Nos livros “Entre” e “Te apresento Cristina” tem alguns capítulos ambientados no Brasil.
A escritora è autodidatta da língua portuguesa e grande amante da música brasileira. Gosta de Alcione, Seu Jeoge, Gal Costa, Roberto Carlos, Farofa Carioca, Marisa Monte, Armandinho, Vanessa da Mata, Leila Pinheiro, Zizi Possi, Emilio Santiago e toda a Bossa Nova.
Giusi Dangelico escreve para revistas italianas e estrangeiras e no Brasil, por exemplo, pode-se encontrar os artigos dela todas às segundas-feiras no site de O GLOBO.
Em Julho de 2011 ela foi premiada pela mais importante escola de psicologia e Comunicação da Puglia, no sul da Itália, por ser a melhor escritora do ano e por representar com valor a cidade de Bari na Italia e no Mundo.
Nota do Z Castel:
Do blog em português de Giusi Dangelico subtraio o vídeo abaixo com imagens lindíssimas de Borghetto di Valeggio sul Mincio in provincia di Verona è il Borgo più bello

Textos Relacionados

Tags

Compartilhe isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário