Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Direto de Verona






Meus queridos amigos,
envio para vcs as fotos de dois lugares perto di Verona que eu gosto muito.
Peschiera Del Garda é bem perto da minha casa (4 km cinco minutos de carro) e mesmo se aqui não tem mar, a vista do Lago de Garda é incomparável e deixe eu sonhar do meu amado mar.

Peschiera é cheia de ricos turistas alemanes com segunda casa na Itália e outros milhões de turistas que a cada ano escolhem o Lago de Garda para suas férias.

Isso é causado tb porque além da natureza, aqui existe um grande desenvolvimento de parques de diversões como Gardaland, (1 km de onde eu moro, e aonde no final da Primavera e no verão o trafico é paralizado!!)

Canevaworld e Parque Natura Viva, todos na zona sul do lago.

O segundo lugar que gostaria mostrar é Borghetto di Valeggio Sul Mincio.

Esse lugar é uma magia!! Procurei um video aqui pela internet :



Em Verona e em todos os lugares aqui perto é cheio de brasileiros que vivem e trabalham tentando de conseguir cidadania e arrumar namoradas e namorados italianos.
A comunidade brasileira em Verona é bem grande e é facil caminar pra rua e ouvir falar os brasileiros!

Mas nao foi por isso que eu aprendi esse idioma que tanto amo, quando eu chequei aqui, 10 anos atraz, já falava
português.

Mas essa é uma outra historia.

No final do mes vou viajar pra Bari e Roma e vou pensar em surpresas para todos vcs!!



Un grande saluto da VERONA!!!!  Giusi Dangelico


Uma cidade que tem patinhos atravessando a rua... pena ter tantos turistas. Queria voltar à Itália e ver mais italianos que turistas... (nota da Maria Helena R.R. de Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário