Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

terça-feira, 18 de junho de 2013

Por que você me traiu?

 
Por que você me traiu? Pergunta um amante ferido. E as respostas são muitas vezes a pior parte da conversa, porque é cheia de mentiras.
Estas as mais freqüentes:

-Quem? Eu??? Não! Não é verdade! Como você se atreve?
-Eu juro que isso aconteceu apenas uma vez, há muito tempo, e com uma pessoa que já não existe mais (ou )… que não significa nada para mim!.
-Eu não queria não, eu fui forçado / a, eu tinha bebido, tentei desistir sem conseguir … mas para mim isso não significa nada. Foi uma coisa rápida e indolor, na verdade. Sem qualquer envolvimento.
Estas são somente mentiras, mas a questão permanece a mesma: por quê?
As respostas reais, inconfessáveis, as que são abafadas e nunca reveladas por medo de ferir o outro ou medo de vinganças, ficam sempre guardadas no fundo do coração.
“Porque eu queria transgredir!. Porque não te amo mais. Porque você ontem era paixão e agora é só um carinho. Para fazer você pagar por algo. Não estava contente com o meu relacionamento. Só para ver se ainda tem gente que gosta de mim. Porque eu estou apaixonado/a por outra pessoa.”
Por causa de tédio, raiva, falta de interesse, egoísmo, ou novo amor.
Muitas razões para sinalizar o fim de um relacionamento que, por razões familiares, sociais e econômicas “devem” permanecer unidos, apesar da dignidade e sinceridade.
Não é fácil esconder, muito menos assumir. Não é fácil conviver com a culpa e com o remorso. Não é fácil ser o culpado do fim do relacionamento, e menos fácil ainda destruir o coração do seu parceiro. Não é fácil pedir perdão e não é fácil ser perdoado.
Tudo isso é muito difícil de passar, mas ainda assim, cientes do tamanho do problema, optamos por ter mais de um amor…
Esse artigo foi traduzido por Giusi Dangelico, escritora do mesmo artigo em italiano para a Vanity Fair, que assina o presente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário