Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bari : uma das jóias do Mediterrâneo

Bari é considerada a segunda cidade mais importante do sul e é situada no “calcanhar” do país em forma de bota que é a Itália. E' famosa por suas praias, a cidade velha, e a fantástica culinária. E' a capital comercial e administrativa de Puglia e também uma vibrante cidade universitária.












Na província de Bari há alguns lugares enteressantes como:


Alberobello, a capital dos Trulli, única no mundo com estas características arquitetônicas.
Trulli: são antigas construções de pedra, com telhados cônicos, comuns em uma parte na região de Puglia, sul da Itália, seu exemplos mais vividos estam na cidade de Alberobello.
Alberobello é uma cidade situada no sul da Itália, onde os Trulli, foram declarados Patrimônios da Humanidade pela Unesco, em 1996. Onde esta arquitetura característica, convive bem nos tempos atuais.
Suas pequenas casas nos remetem a outros usos e costumes de séculos passados, onde não existia uma definição clara e concreta das áreas de uma casa.
As casas próximas forma uma cidade pequena, deixando pequenos espaços para as ruas.



Polignano a Mare é uma pitoresca cidadezinha litorânea na costa do Adriático. A cidade, localizada no alto de um penhasco, se apresenta com um mar límpido e azul, ruazinhas estreitas e casas de pedra, um charme! Mas passeando pela cidade não dá pra imaginar o mundo fantástico criado pelo interminável suceder de grutas subterrâneas. A mais famosa delas é, sem dúvida, a Grotta Palazzese, que atrai pela imponência e pela incrível cor azul do mar. A Grotta Palazzese já servia de cenário para festas nobres desde 1700 e hoje abriga o restaurante de mesmo nome sugerido pelo guia.O restaurante na gruta funciona só no verão e é um dos lugares mais românticos de toda a Italia.


Polignano é o lugar que eu mais adora da minha amada cidade; BARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário