Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

sábado, 21 de abril de 2012

Seu corpo também fala


A palavra mais real e poderosa que eu conheço se chama “AÇÃO”!


Ontem à noite, intrigada por causa de muitos editoriais em todos os jornais da minha cidade, participei a um debate que tem ido além da apresentação de um livro de um escritor italiano famoso. Fiquei perplexa com as acusações feitas por um dos dois apresentadores que são geralmente do lado de um escritor para apoiar, não para derrubá-lo.
Acusam-no de  "prosa apocalíptica" com uma expressão de contestação. Li também algumas frases do livro que não estava de acordo. O editor do livro, como não podia ser diferente, ficou visivelmente chateado, também presente ao debate. A pensar que o primero apresentador começou seu discurso anunciando que falaria de um livro “de grande gosto!” E graças a Deus que ele gostou … continuei pensando o tempo todo.
Além do tema político, a importância das palavras e sua escolha no uso diário foi outro tema para a pauta. Muitas vezes os participantes abriram os seus discursos com a frase “O valor da palavra está em…”, debatendo uma variedade de pontos de vista muito interessante. Ninguém, melhor do que eu, sabe reconhecer a importância das palavras e o poder e a influência que podem exercer, como muitos, é claro.
Mas a experiência me ensinou que não há capacidade de comunicação superior do que a ação. Talvez por isso eu decidi escrever histórias verdadeiras, testemunhos para atuar palavras da boca, que podem ser exemplos para aqueles que querem aprender com a experiência dos outros e lidar com mais determinação suas vidas. As palavras podem levar charme e conforto, podem encorajar, persuadir e até mesmo fazer apaixonar. As palavras podem mesmo ofender, magoar, humilhar e criar ressentimento. Tenha muito cuidado com suas palavras, porque elas têm um poder muito forte, e também, elas adquirem sentido ao serem confirmadas pelas ações.
Eu sempre digo que: “O valor de um homem é reconhecido por sua palavra”, e gosto de lembrar dessa frase enquanto cumprir as minhas promessas e confirmar o que eu expresso através minha fala. Durante a última apresentação do meu livro “Helénica”, os 80% das questões foram sobre as minhas declarações entre meu blog e isso me confirmou, mais uma vez, que as pessoas esperam segurança e congruências que vão além das simples e lindas palavras.
Gostaria de expressar minha gratidão e sorte por trabalhar para IKOS, uma escola de psicologia em bioética PNLt , que representa um verdadeiro enriquecimento pessol.
Atualmente estou atendendo o curso das minhas colegas, Drs. Ilaria o Terrone e Francesca Lafasciano “Os segredos da comunicação não-verbal,” que estou começando a experimentar com sucesso. O valor das palavras é a concretude entre as palavras e a congruência das ações. Lembrando, que o corpo é o major comunicador através do que chamamos de linguagem corporal.
Mensagens que não mentem, porque o inconsciente não pode mentir. Em breve vou compartilhar com vocês os segredos desse linguagem.
Quer ser respeitado e considerado credível na vida? Cuidado com o que você diz … mas ainda mais, como você agir e “mover” porque… seu corpo tambem “fala”…. PALAVRA de escritora!




Giusi Dangelico, a autora, é auto-didata em português, jornalista, escritora e escreve a partir da Itália para o Z Castel.