Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amo a Grécia


Amo muito a Grécia pela história, os monumentos, as praias,as montanhas,o idioma, a comida e a gente aberta e gentil.
Os museus, como o Arqueológico de Atenas, possuem obras de valor histórico inestimável; as cidades medievais, como Rodes (escrevi meu libro Mulher grega hambientado nessa cidade), nos contam a história de nossa civilização; os diversos castelos e mosteiros seculares, como em Monte Athos e Patmos, nos induzem e refletir; a sensação de pisar em Olympia nos transporta aos primeiros Jogos Olímpicos.
Todo esse patrimônio confere à Grécia uma conotação cultural incomparável.

Some-se ao lado histórico uma vida noturna agitadíssima em Atenas, Thessaloniki e em algumas ilhas, como Mykonos e Ios; aos cassinos de Corfu ou Rodes; aos espetáculos fantásticos, como os do Festival Ateniense no Teatro Herodion, na Acrópole, em Atenas, e no teatro de Epidauros, no Peloponeso, com apresentações ao ar livre de orquestras e balés de renome internacional, além dos inúmeros shows com cantores populares gregos que acontecem diariamente em grandes casas noturnas (que também funcionam a céu aberto no verão), tanto na região da praia em Atenas como em Thessaloniki.



Acrescente ainda a possibilidade de estar em um dos lugares mais lindos e românticos do mundo, Santorini, uma ilha de onde pode-se admirar de cima de uma cratera vulcânica todo o azul do Egeu em meio a casinhas brancas que comportam bares, restaurantes e hotéis dos mais charmosos.
O contato com as praias espalhadas pelas diversas ilhas e continente, tendo como musa para os olhos a imensidão do mar de um azul profundo e único. A Grécia é minha segunda terra amada depois da Itália, e espero que quando eu for pelo o Brasil vou amar-lo do mesmo jeito.
Bjs pra todos

Giusi










domingo, 30 de outubro de 2011

Tà rindo, é?


                                                Para o meu bem!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hoje vamos falar sobre... a música!


A música Rock Progressive é um estilo de música de rock que surgiu no fim da década de 1960, na Inglaterra.
Os primeiros trabalhos foram do Pink Floyd e Frank Zappa mas as bandas que mais contribuíram para o nascimento desse estilo, no qual viria tornar-se famosíssimo foram: Yes, Emerson, Lake & Palmer, Rush, Genesis, Gentle Giant, Pink Floyd, Jethro Tull e King Crimson.
O estilo se baseia sobre músicas longas, (longas partes instrumentais),  uso de sintetizadores , uso de instrumentos eletrônicos, com harmonia e melodias complexas, aproximando-se muito da música erudita.
As letras abordam temas como fantasia, guerra, amor, loucura, ciência, espaço.
Como escritora fui encaregada por parte da band THE ONEIRA, para escrever as letras do seus primeiro CD.
"NATURAL PRESTIGE" para escrever histórias de sonhos pra realizar ou realizados, espaços, e magia do mar.
Acreditei nessa música, gostei do estilo, que para ser "rock" é bem melodico.
Philippos Gougoumis, médico grego residente na Itália, e leader da "The Oneira" trouxe toda a composição. O Philippos sempre teve esse sonho desde pequeno, de fazer música, e hoje conseguiu realizá-lo depois de muitos anos, enfrentando as dificuldades e lutando com o pouco tempo livre.
A banda é formada também por os italianos Erick Spedicato (bateria) e Gianpaolo Begnoni (Teclado) e algumas músicas foram cantadas por Oliver Philipps, o leader da banda "ALEMÃ", Everon. E' lançado por a importante e reconhecida Musea Records uma "label" francêsa.
Com esse encontro de povo de toda Europa nasceu NATURAL PRESTIGE, um Cd que jà està fazendo um sucesso inesperado!!!
Convido todos a ouvir esses sons junto a minha letra...e se puder...prestar atenção a minha canção favorita; SEA DREAMS, para quem ama sonhar com o mar e seus encantos.
Para saber mais pode visitar os sites www.theoneira.org

http://www.musearecords.com/ext_re_new_releaseselect.php?np=37732


Giusi Dangelico

Ouça a Estação Jazz e Tal, a rádio do Blog do Noblat
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Acho que só vou ajudar a Giusi a aprimorar o português se acentuar onde está o erro e escrever o correto ao lado. Que tal, Giusi, acha melhor? Muitas vezes deixo errado para não perder a cor local...
Você é mesmo a menina dos 7 instrumentos! Pena que não podemos ouvir a música...
MH

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FALANDO DE AMOR


                      Para quem eu amo





"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

"Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la."

(Carlos Drummond de Andrade)


Sempre tive medo de escrever sobre o AMOR, esse sentimento e “ risco” a ser feliz ou infeliz.
Amar para tudo o mundo é desejar o amor de uma pessoa para se fazer feliz. E’ um amor egoistico e infantil; esperar que o outro traga todas as resoluções de nossos problemas, idealizando demais nossos parceiros.
Um amor maduro e sincero quere e ouve qual seria a vontade de quem amamos e buscar para a sua felicidade.
Mas também, para amar precisa amar a si mesmo – porque se um homem não pode amar a si mesmo - ele também não pode amar mais ninguém.
Por isso o amor se aprende como o medo se aprende, o preconceito, a preocupação, o ódio, a responsabilidade, a bondade, a distinção, entre outros. Tudo isso se aprende na familia, na sociedade, num relacionamento mas mais de tudo se aprende com a vontade que temos de melhorar nossa vida e tentar ser feliz.

Giusi Dangelico

Nome: Sérgio Luís Escovedo - 17/10/2011 - 15:50 É maravilhoso falar do amor. Que milagre é esse que faz um homem ou mulher deixar de lado seu egoísmo e entregar seu corpo e sua alma ao outro? É o amor. E amar a humanidade, amar sem apego, amar as coisas que brotam, que nascem tão frágeis, amar o bem, saber que o mal só existe quando se apropria do bem, porque não pode existir em si mesmo. Progredir no bem, progredir no amor, esta é a maneira de viver e dignificar a existência. Fale mais do amor.



sábado, 15 de outubro de 2011

Carta da Itália: Roma, a cidade eterna

Meus queridos amigos e leitores do Brasil:

Nestes dois anos fui à Roma 15 vezes a trabalho, e todas as vezes é sempre una grande emoção.
Eu amo Roma…, para mim é a cidade mais linda da Itália, e como eu posso descrevê-la? Uma cidade absurdamente rica em termos culturais e de valor histórico inestimável, com vinte e sete séculos de história. Como descrevê-la num um artigo sò?
É Impossível…O que eu posso fazer é tentar escrever sobre os lugares que eu mais gosto e que nunca deixo de visitar! 
O Vitoriano, também chamado Monumento ao Soldado Desconhecido, na Praça Venezia, onde há um museu – do Risorgimento, de história militar e bélica do país, com detalhes de sua origem dispensáveis. O monumento é criticadíssimo, pois nos remete à época fascista de Benito Mussolini. No entanto, eu acho o Vitoriano um monumento histórico muito bonito e nunca deixo a cidade sem passar de carro, ou de taxi ou de qualquer jeito para dar uma olhadinha.


Praça Navona: uma das praças mais famosas de Roma, aonde todo mundo vai à noite, ficando ela lotada de turistas, restaurantes com mesas ao ar livre, artistas fazendo retratos, etc. Nesta quarta-feira passada, jantei là com alguns amigos e amigas e garanto que à noite o cenário de lá é muito sugestivo e Imperdivél.
Desde 1920 é o endereço da Embaixada do Brasil em Roma, no Palácio Pamphili.
Fontana di Trevi! A maior e mais famosa fonte de Roma, construída em 1735 pelo arquiteto Salvi, em época do papa Clemente XII. Roma é cheia de fontes..

O Coliseu é uma das 7 Maravilhas do Mundo. Originalmente conhecido como Flavian Anfiteatro, começou a ser construído no ano 72 d.C pelo imperador Vespasiano e foi concluído por seu filho Tito em 80 .
O Coliseu foi construído com 80 entradas arqueadas, permitindo fácil acesso a 55.000 espectadores sentados. Lá nos remetemos ao passado, quando os romanos iam para assistir os gladiadores, normalmente escravos, prisioneiros de guerra ou condenados, além de animais selvagens como leões e tigres. A platéia vibrava e gritava.
Localiza-se à leste do Fórum Romano, é um gigante emocionante!!!

Outros lugares famosos

A praça de espanha (piazza di Spagna), aos pés da escadaria Trinidade do Montes (Trinità dei Monti), deve o nome à localização da embaixada de Espanhaque que aqui se encontra. Nesta praça está a Fonte da Barcaccia.
A Praça de Espanha é conhecida internacionalmente por ser palco de inúmeros desfiles de Moda.
É um lugar muito bonito, cheio de turistas em todas as horas. A praça é circundada por boutiques e lojas para roupas. Não sou uma mulher “ligada” em moda e shopping (que para mim é gastar tempo), mas recomendo o local, que é um lugar que visito muito raramente.
Giusi Dangelico (eu) na praça de espanha


A Basílica de São Pedro é uma grande basílica na Cidade do Vaticano, onde o Papa aparece para saudar os fiéis. É a maior igreja do mundo com uma área de 23.000 m², que se permite receber mais de 60.000 pessoas, sendo um dos lugares considerados mais sagrados do Cristianismo. A construção da basílica começou em 1506 e terminou em 1626. Foi construída em parte com o dinheiro angariado pela venda de indulgências….as indulgências (um das tanta razões ao fato de acreditar em Deus mas nao gostar da igreja romana ou qualquer outra.
É tudo para hoje, mas prometo enviar mais sobre Roma, em novembro, quando eu viajar novamente para a cidade eterna!!!


Ciao (por Renato Cardoso) Zcastel
Giusi Dangelico, a autora, é uma italiana auto didata em português, que adora o Brasil e se sente em casa quando vê seus artigos publicados em vários sites, incluindo alguns da Globo.com,  de muito respeito.

******
Giusi: grazie.
Uma voltinha por Roma sempre faz bem.
Você está muito bem na scalinata...
Confesso: amo a Via Condotti e todas aquelas lojas que encantam os olhos e gelam a alma...
Mas posso fazer um pedido? Que tal da próxima vez falar da Piazza Sant'Ignazio, do Campo dei Fiori, do Gianicolo, da Isola Tiberini, das Terme di Caracalla... 
Como é deslumbrante a luz dessa cidade... Como é deslumbrante essa cidade e ponto! * * * * * * * * * *
Para Giusi Dangelico

O adjetivo mais apropriado para Roma é MÁGICA.
MH  (oglobo)



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Algo de mim: A escritora italiana que escreve para o Z Castel

O mundo ficou pequeno e de presente proporcionou à equipe do Z Castel a possibilidade de chegar a Giusi Dangelico (foto), uma italiana que nasceu em Bari, no sul da Itália, em 1974, mas que desde 2004 mora em Verona.
Ela se formou em idiomas estrangeiros e logo començou a trabalhar em setores de “import/export” de importantes empresas como Lancaster e Riello. Foi quando se apaixonou pela nossa língua e hoje domina-a como poucos brasileiros. É apaixonada pelo Brasil e garante que em breve estará por aqui, a partir dos muitos amigos conquistados pela internet e mais por seus artigos publicados em nossos espaços e no mais importante site sobre política do Brasil (Blog do Noblat, que por sua vez abre espaço para uma professora prá lá de culta e que tem também seu blog abrigado na Globo.com – Maria Helena Rubinato R de Souza, que sempre frequenta o Z Castel, com sua permissão e com link ao seu espaço.
Ainda sobre Giusi Dangelico, em 2009 ela publicou seu primeiro Livro “Entre” – história de quatros amigos crescidos na igreja, que depois dos 18 anos de idade a deixarom para descobrir o mundo. Tentaram viver a vida sem valor nenhum até a morte de um deles, que trouxe à luz um segredo, que é o tema do livro.
“Mulher Grega” è a viajem de uma avó grega para a Grécia, com o neto italiano. Os dois passam um bom tempo juntos e ela acaba revelando as grandes dificuldades que teve que enfrentar na sua época: a perda da mãe, a guerra e a fome.
Outros problemas foram: um marido viciado em alcool, fumo e jogos de cartas.
O tema do livro è a loucura da sociedade moderna de jogar fora todas as chances de ser feliz, entre um epoca de mais bem-estar.
O livro foi publicado em maio 2010.
Em “Te apresento Cristina”, a curiosidade é a chave da porta para o gosto pela leitura. Uma escritora que descobriu ser enganada por um homen que ela achou especial, recebendo e-mails de outras mulheres desiludidas. Ela promete a si mesma uma vingança, que nunca vai acontencer depois dela conhecer fatos e segredos da vida dele e da família. Publicado em novembro de 2010.
Todos os livros de Giusi Dangelico são basados em histórias verdadeiras, fatos e pesquisa de valores éticos de nossa sociedade.
Nos livros “Entre” e “Te apresento Cristina” tem alguns capítulos ambientados no Brasil.
A escritora è autodidatta da língua portuguesa e grande amante da música brasileira. Gosta de Alcione, Seu Jeoge, Gal Costa, Roberto Carlos, Farofa Carioca, Marisa Monte, Armandinho, Vanessa da Mata, Leila Pinheiro, Zizi Possi, Emilio Santiago e toda a Bossa Nova.
Giusi Dangelico escreve para revistas italianas e estrangeiras e no Brasil, por exemplo, pode-se encontrar os artigos dela todas às segundas-feiras no site de O GLOBO.
Em Julho de 2011 ela foi premiada pela mais importante escola de psicologia e Comunicação da Puglia, no sul da Itália, por ser a melhor escritora do ano e por representar com valor a cidade de Bari na Italia e no Mundo.
Nota do Z Castel:
Do blog em português de Giusi Dangelico subtraio o vídeo abaixo com imagens lindíssimas de Borghetto di Valeggio sul Mincio in provincia di Verona è il Borgo più bello

Textos Relacionados

Tags

Compartilhe isso

o miolo

A mulher que se preocupa em evidenciar a sua beleza anuncia ela própria que não tem outro maior mérito.
Julie Lespinasse


A beleza de uma mulher não está no corpo, no rostro, nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega ou na maneira que ela penteia os cabelos.
A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir das seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem e na paixão pelos outros. E a beleza de uma mulher com o passar dos anos apenas cresce!
A beleza da mulher não seja o enfeite exterior, tal como o penteado, o uso de ouro ou a roupa de grife, mas a beleza interior, no incorrupitível traje de um espírito vivo. (Biblia sagrada)

Em todas a sociedades a beleza sempre foi importante, não podemos ser hipócritas, nos gostamos da beleza e acho bom pra cada mulher cuidar do corpo dela. O que aconteçe as vezes é acreditar que essa sortie (porque é uma sortie, um presente de mãezinha e paizinho) sozinha pode se fazer feliz e doar felicidade.
A maioria dos homens gosta mais de mulheres lindas, jovem, sem celulite nas pernas e com bumbum gostoso. Mas a beleza é um artifício temporário que serve soamente para florescer uma paixão.
Tanto faz se uma mulher esta com celulite na cabeça... também a cabeça de um homen pode ter celulite......sem inteligência e sensibilidade........ Ele tem apenas olhos para olhar e mãos pra apertar. E quando a beleza dessa mulher vai acabar com o envelheçer, ele vai mudar seu sentimento. E' uma pena e uma disilução para quem sempre se sentiu desejada, admirada e segura.
Infelizmente é aì que o coração dessa mulher vai entender porque é mais importante ter cultura, inteligência e sensibilidade que um corpo bonito.
E' por isso que estou sempre mais certa que:

"É a beleza que seduz mas é o carácter que conquista"

Giusi Dangelico