Bem-vindos

Para saber mais e se vc quiser ler em italiano, pode tb visitar meu site www.giusidangelico.it
obrigada

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bari : uma das jóias do Mediterrâneo

Bari é considerada a segunda cidade mais importante do sul e é situada no “calcanhar” do país em forma de bota que é a Itália. E' famosa por suas praias, a cidade velha, e a fantástica culinária. E' a capital comercial e administrativa de Puglia e também uma vibrante cidade universitária.












Na província de Bari há alguns lugares enteressantes como:


Alberobello, a capital dos Trulli, única no mundo com estas características arquitetônicas.
Trulli: são antigas construções de pedra, com telhados cônicos, comuns em uma parte na região de Puglia, sul da Itália, seu exemplos mais vividos estam na cidade de Alberobello.
Alberobello é uma cidade situada no sul da Itália, onde os Trulli, foram declarados Patrimônios da Humanidade pela Unesco, em 1996. Onde esta arquitetura característica, convive bem nos tempos atuais.
Suas pequenas casas nos remetem a outros usos e costumes de séculos passados, onde não existia uma definição clara e concreta das áreas de uma casa.
As casas próximas forma uma cidade pequena, deixando pequenos espaços para as ruas.



Polignano a Mare é uma pitoresca cidadezinha litorânea na costa do Adriático. A cidade, localizada no alto de um penhasco, se apresenta com um mar límpido e azul, ruazinhas estreitas e casas de pedra, um charme! Mas passeando pela cidade não dá pra imaginar o mundo fantástico criado pelo interminável suceder de grutas subterrâneas. A mais famosa delas é, sem dúvida, a Grotta Palazzese, que atrai pela imponência e pela incrível cor azul do mar. A Grotta Palazzese já servia de cenário para festas nobres desde 1700 e hoje abriga o restaurante de mesmo nome sugerido pelo guia.O restaurante na gruta funciona só no verão e é um dos lugares mais românticos de toda a Italia.


Polignano é o lugar que eu mais adora da minha amada cidade; BARI


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Direto de Verona






Meus queridos amigos,
envio para vcs as fotos de dois lugares perto di Verona que eu gosto muito.
Peschiera Del Garda é bem perto da minha casa (4 km cinco minutos de carro) e mesmo se aqui não tem mar, a vista do Lago de Garda é incomparável e deixe eu sonhar do meu amado mar.

Peschiera é cheia de ricos turistas alemanes com segunda casa na Itália e outros milhões de turistas que a cada ano escolhem o Lago de Garda para suas férias.

Isso é causado tb porque além da natureza, aqui existe um grande desenvolvimento de parques de diversões como Gardaland, (1 km de onde eu moro, e aonde no final da Primavera e no verão o trafico é paralizado!!)

Canevaworld e Parque Natura Viva, todos na zona sul do lago.

O segundo lugar que gostaria mostrar é Borghetto di Valeggio Sul Mincio.

Esse lugar é uma magia!! Procurei um video aqui pela internet :



Em Verona e em todos os lugares aqui perto é cheio de brasileiros que vivem e trabalham tentando de conseguir cidadania e arrumar namoradas e namorados italianos.
A comunidade brasileira em Verona é bem grande e é facil caminar pra rua e ouvir falar os brasileiros!

Mas nao foi por isso que eu aprendi esse idioma que tanto amo, quando eu chequei aqui, 10 anos atraz, já falava
português.

Mas essa é uma outra historia.

No final do mes vou viajar pra Bari e Roma e vou pensar em surpresas para todos vcs!!



Un grande saluto da VERONA!!!!  Giusi Dangelico


Uma cidade que tem patinhos atravessando a rua... pena ter tantos turistas. Queria voltar à Itália e ver mais italianos que turistas... (nota da Maria Helena R.R. de Sousa)

sábado, 10 de setembro de 2011

Samuel, Alcione e meu ébano




Gosto ouvir essa canção na lembrança do meu querido amigo Samuel que morreu aqui na Itàlia aonde ele chegou 6 anos atrás para morar com a família dele para sempre. Dois anos atrás por causa de uma doença voltou ao céu deixando a gente com muita saudade dele e do seu samba.
Nunca vou esqueçer nossos papos, os risos e nossa música. Você foi un grande amigo, um homen de verdade e homen de Deus. Nunca vou te esquecer ....

SEU JORGE- BURGUESINHA




Peço desculpa a tudo o mundo, mas a música brasileira Não Tem Igual !!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mentira... medo de amar?



Existem pessoas que demonstram claramente o medo desse sentimento tão intenso mas muitas vezes... confuso.
Convivendo neste mundo virtual, conhecendo pessoas que vem até a gente de uma maneira inesperada, e no contato diário descobre-se afinidades... sonhos parecidos... desejos de viver intensamente o Amor em toda sua plenitude... mas então, por que será que isso ao invés de unir duas pessoas... afasta?
Pode haver vários motivos para isso, mas o que eu tenho sentido com algumas experiências vividas ou presenciadas, é que cada vez mais existem pessoas que brincam com nossos sentimentos da maneira mais cruel que existe... ou seja, usam o que temos de melhor para curtirem bons momentos que não teriam coragem de viver na vida real.
A mentira uma hora acaba descoberta, mas até lá, muitos já sofreram, muitos já se desiludiram, muitos deixam de acreditar nesse sentimento que deveria unir, cada vez mais, as pessoas...
Podem ser chamadas de "vampiras emocionais", pois sugam tudo que você pode dar sem nada oferecer em troca, além de bons momentos. Posso afirmar que existem pessoas que se iludem ao ponto de, para não perderem o contato de quem as alimenta de vida, de amor, de carinho, são capazes de se fazerem passar por outras, criam perfis falsos, um, dois, três, vários... e acham realmente que não poderão ser descobertas. Usam a carência alheia para sobreviverem cercadas de mentiras, mas muitas vezes com sentimentos que não tem coragem de assumir... de vivenciar... de tornar real. Quem de nós nunca passou por algo parecido, seja na internet, na vida real, nas relações complicadas do dia-a-dia. Deveriam refletir muito sobre tudo isso, imaginar que nem todos tem força para se recuperar de um desilusão... embora cada um de nós tenha sim, amor dentro do coração, uma força desconhecida para muitos mas que pode te salvar de ser destruído por pessoas medrosas que entram na vida da gente e provocam estragos imensos. Pense nisso antes de entrar no coração de alguém... você pode estar dentro dele, e se machucar muito mais do que a pessoa pela qual se interessou mas não teve coragem de assumir.

André Carim

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A nudez da bonequinha


Encontrei na rua, certo dia, uma boneca nua, sem os braços e com apenas uma perna. Ela tinha os cabelos desgrenhados e estava sem os olhos. Penalizada, levei-a para casa para dar-lhe um banho, vesti-la e, quem sabe, fabricar um braço ou uma perna. No caminho, escolhi um significativo nome para ela: Jaqueline!
Ao chegar a casa mostrei a boneca ao meu pai. Ele tomou-me a mão e pediu que eu indicasse o local onde a havia encontrado. Eu indiquei e ele me disse para deixá-la exatamente naquele lugar. Depois,sentou ao meu lado no meio fio e contou-me uma história longa e que eu não entendi.

Era sobre um homem que meu pai apreciava. Um homem sábio que gostava de poesia, música, retórica, física e metafísica. Explicou-me meu pai que o homem era preocupadíssimo com a ética, os valores e a virtude. E, depois, fez o favor de me explicar o significado de cada palavra e o fez de um modo que, a seu ver, eu entenderia. E conseguiu com isso apenas empatar a minha ida à casa da Meirinha, minha melhor amiga, para brincar de capturar vagalumes. À noitinha era o melhor horário para isso: agente os prendia em vidros para usá-los como abajur.

O nome do homem era Aristóteles.Que nome complicado, eu exclamei! E, como a captura dos vagalumes restara prejudicada dado o passar da hora, pedi a meu pai que me explicasse novamente o significado das três palavras que eu mais apreciara ouvir: ética, valor e virtude. Meu pai explicou, explicou e explicou. E percebendo que eu continuava sem entender, disse que ética era devolver a boneca, valor era jamais tê-la trazido para casa e virtude era a perna solitária da boneca, que não se perdeu porque jamais se perderia.

Hoje, se eu pudesse, gostaria de contar a meu pai o que presenciei ontem em uma das Casas do povo: enquanto as palavras, indecorosas, se perdiam ao vento, a ética, o valor e a virtude jaziam em um canto, derrotados.

Olhei a moça chorosa que discursava naquela Casa e pensei na bonequinha desgrenhada de outrora. Eu quisera vesti-la com as roupas da decência, mas, ao fim e ao cabo, ela continuou nua.





Eliane Elias de Rezende

domingo, 4 de setembro de 2011

Itália-Brasil- Personagens- Marco Gasparotti e Ivo Pitanguy


Apresentar o Professor Ivo Pitanguy aos brasileiros seria como
perguntar aos italianos se Roma é realmente a capital da Itália


Além que ao Brasil o Ivo Pitanguy tem referência mundial para ser o "pai" da cirurgia plástica e reconstrutora.Tinha lido em passado o que o pai dele, o cirurgião-geral, Dr. Antônio de Campos Pitanguy dizia: "A medicina dá a satisfação de ser útil. O médico traz a esperança."

E a esperança da cirurgia plástica è combinar beleza, saúde e bem-estar.

Aqui na Italia o Professor Pitanguy tem fama por ter implantado no Rio de Janeiro uma estrutura pioneira de formação profissional e de ensino, da qual faz parte o curso de pós–graduação em cirurgia plástica que formou mais de 500 profissionais do país e mais 40 países.

Na Itália o mais importante cirurgião é o Professor Marco Gasparotti,
que chegou a ser reconhecido a nível mundial para ser o criador de uma nova técnica cirúrgica que possibilita o tratamento da celulite avançada sem tanto risco de hemorragias ou aparecimento de manchas.

Ele sempre afirma que:

"O médico sério só opera 20% das pacientes que o procuram. As mulheres começam a pensar por causa da mídia que o sucesso passa pela cirurgia plástica. Parece que não existe sucesso por causa da inteligência ou da capacidade profissional, só pela beleza."

Eu tb gostaria dizer que isso è causado tb da maioria dos homens que gosta de mulheres lindas, jovem, sem celulite nas pernas e com bumbum gostoso. Mas a beleza é um artifício temporário que serve somente para florescer uma paixão e jà viu muitas mulheres lindas e com um corpo impecável ( até modelos ) ser traídas pelo maridos e namorados em procura de novas emoções.




Nessa foto os Professores Marco Gasparotti  e Ivo Pitanguy em Barcelona,
pelo " Exclusive Summit G12", aonde os 12 melhores cirurgiões plásticos
do mundo se encontrarom em julho de 2011.

Essa foto representa muito bem o um fio condutor  em  ciência e arte que sempre liga nossos países.